Nesta sexta-feira (9), Isaquias Queiroz brilhou mais uma vez ao disputar a final da canoagem C1 1000m nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta brasileiro conquistou a medalha de prata, tornando-se o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil. Na primeira posição ficou Martin Fuska, da Tchéquia, que levou o ouro, enquanto Serghei Tarnovschi, da Moldávia, ficou com o bronze.
Isaquias começou a prova ocupando a terceira posição. No entanto, após os primeiros 500 metros, ele caiu para o quinto lugar; faltando menos de 200 metros para o fim, Isaquias acelerou o ritmo, ultrapassando três de seus concorrentes e finalizando a prova com o tempo de 3min44s33.
Com essa conquista, o atleta soma agora cinco medalhas olímpicas: um ouro, três pratas e um bronze. Ele se igualou aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que também têm cinco medalhas cada (dois ouros, uma prata e dois bronzes), consolidando-se como o segundo maior medalhista olímpico do Brasil.
Isaquias garantiu sua vaga na final ao encerrar a semifinal da bateria na segunda posição, com o tempo de 3min44s80, logo atrás do alemão Sebastian Bretel, que completou a prova em 3min44s78. Wiktor Glazunow, da Polônia, ficou com a terceira colocação na bateria, marcando 3min45s30.