O jovem goiano Guto Miguel não venceu em sua estreia em um torneio ATP. Na noite de terça-feira, ele foi superado pelo lituano Vilius Gaubas, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Apesar de ter conquistado um set, o atleta mostrou-se insatisfeito tanto com o resultado final quanto com sua atuação de modo geral.
“Sem dúvida, estou muito desapontado agora, porque acreditava que poderia ter rendido mais. Por outro lado, também me sinto motivado a intensificar os treinos, certo de que estou no caminho certo. Minha equipe me orienta bem e, agora, é continuar trabalhando com determinação para as próximas competições”, declarou.
“Foi um confronto muito positivo para mim, mais uma experiência valiosa na minha trajetória. Quero agradecer a todos os envolvidos, especialmente ao Lui Carvalho, pela oportunidade de jogar neste estádio magnífico e num torneio de alto nível. A atmosfera no local estava excelente”, acrescentou o tenista de 16 anos.
Após perder o primeiro set e se recuperar no segundo, ele não conseguiu manter o ritmo e foi superado no decorrer da partida. “A energia caiu no início do terceiro set, e agora preciso voltar, focar no trabalho, porque ainda há um longo caminho pela frente este ano. São os pequenos ajustes que fazem a diferença”.
Análise da partida
Guto lamentou a quebra de serviço sofrida logo no início do primeiro set, um fator decisivo para o triunfo de Gaubas naquela parcial. “Isso mostra que no tênis profissional não há margem para erro”, observou o jovem, que melhorou no segundo set. “Aumentei a intensidade, aproveitei ao máximo o apoio do público, mudei um pouco a estratégia e adotei uma postura mais ofensiva”.
Ele também se ressentiu das chances não convertidas no terceiro set, no qual venceu apenas dois games. “Faz parte do esporte. O importante não é ficar remoendo o passado, mas aprender com os erros”, disse Guto, que ainda tem compromissos nas duplas na quarta-feira. “Ainda há muitas coisas boas por vir. Vai ser difícil pegar no sono hoje, mas seguiremos em frente, com pensamento positivo”, concluiu.







