Fonseca superou Monteiro ao converter quebras de serviço nos momentos decisivos, conquistando sua primeira vitória no ano.
O duelo marcou a estreia de ambos em um torneio da ATP, com uma diferença de idade de doze anos entre eles. Com 19 anos, Fonseca ocupa a 38ª posição no ranking mundial, enquanto Monteiro, de 31, está na 208ª.
Nas oitavas de final, João Fonseca enfrentará o peruano Ignacio Buse, 91º do ranking, que superou o brasileiro Igor Marcondes (237º) na partida anterior.
No tie-break, João elevou o nível. De sete pontos, ele fez cinco winners. Não é fácil acompanhar esse ritmo quando o adversário joga dessa forma. Thiago Monteiro, tenista brasileiro.
Fonseca retorna às quadras no dia 1º de março para o MGM Slam, uma competição de exibição cujo vencedor receberá um prêmio de um milhão de dólares. O evento em Las Vegas (EUA) também contará com a presença de tenistas como Taylor Fritz, Tommy Paul, Casper Ruud, Gaël Monfils, Lorenzo Musetti, Nick Kyrgios e Alexander Bublik.
Duelo de gerações
Principal expoente do tênis brasileiro na atualidade, Fonseca enfrentou dificuldades com os saques de Thiago Monteiro no primeiro set. Da mesma forma, o tenista cearense não conseguiu quebrar o serviço do jovem de 19 anos.







