A dupla formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e pelo carioca Fernando Romboli não conseguiu superar os favoritos do Rio Open e teve sua participação encerrada já na primeira rodada. Os brasileiros foram derrotados pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, ambos entre os 30 melhores do mundo, com dois sets idênticos de 6/3, em uma hora e dezesseis minutos de jogo.
Demoliner, que já havia alcançado as semifinais do torneio em 2016, disputava sua décima primeira edição do ATP 500 do Rio e agora soma oito eliminações na estreia. O tenista, que também chegou às quartas de final em 2019 e na edição anterior, pode sofrer uma queda no ranking, descendo da 81ª para a 85ª posição.
Do outro lado, Romboli disputava sua quinta edição do torneio carioca, com sua melhor marca sendo as quartas de final em 2025, justamente ao lado de Demoliner. Apesar de não defender os pontos dessa campanha anterior, o experiente duplista de 37 anos se mantém, por enquanto, na 45ª posição do ranking.
Com a vitória, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul avançam para a próxima fase, onde enfrentarão a dupla formada pelo holandês Robin Haase e o alemão Constantin Frantzen. Eles venceram em sets diretos o italiano Luciano Darderi e o argentino Tomas Etcheverry, com parciais de 6/3 e 6/4.
Esta é a quarta participação consecutiva dos franceses no torneio do Rio, onde buscam um título inédito na categoria ATP 500. Após serem quartas-finalistas na última edição, eles haviam parado nas semifinais em 2023 e 2024.







