Melbourne, Austrália – A tenista potiguar Victória Barros não seguirá no Australian Open juvenil devido a complicações físicas. Ela enfrentou cãibras intensas em sua primeira partida e decidiu se retirar da competição antes da segunda rodada.
Uma contusão na panturrilha esquerda afastou a brasileira do torneio. Como quarta cabeça-de-chave, ela enfrentaria a russa Ekaterina Tupitsyna, de 17 anos e 103ª no ranking, na quadra 15. Victória também era a segunda cabeça-de-chave nas duplas, modalidade em que faria sua estreia ainda naquela madrugada.
Com 16 anos e na 11ª posição do ranking mundial juvenil, Victória Barros disputava sua segunda edição do Australian Open. No ano anterior, havia alcançado as oitavas de final, o melhor desempenho de uma brasileira na história do evento.
Com a desistência da potiguar, a tenista russa garantiu sua vaga nas oitavas de final e agora aguarda o vencedor do confronto entre a ucraniana Sofiia Bielinska e a romena Maia Burcescu.
Problema na estreia
A lesão na panturrilha esquerda apareceu no final do segundo set de sua estreia, no sábado, quando venceu a australiana Jizelle Sibai por 6/4 e 7/6 (7-3). O incômodo limitou bastante sua movimentação em quadra. Mesmo com a dificuldade, ela conseguiu controlar o jogo, aproveitando a instabilidade no saque da adversária para conquistar três pontos decisivos no tiebreak. Assim, encerrou a partida em dois sets e evitou um terceiro.






