Vero Beach (Estados Unidos) – A tenista paulista Thaísa Pedretti parou nas quartas de final do torneio de duplas do ITF W75 de Vero Beach, disputado em saibro. Ao lado da mexicana Maria Fernanda Navarro, ela perdeu para as norte-americanas Allura Zamarripa e Maribella Zamarripa, com parciais de 6/1 e 6/4.
Também nas duplas, a jovem Nauhany Silva não chegou à final do ITF W35 de Birmingham, realizado em quadras duras cobertas. Formando parceria com a belga Tamila Gadamauri, ela foi superada pela alemã Noma Noha Akugue e pela holandesa Stephanie Visscher, em uma partida decidida no supertie-break: 6/3, 6/7 (3-7) e 13-11. A atleta de 15 anos, natural de São Paulo, segue agora para o ITF W35 de Sheffield.
Resultados no Circuito Juvenil
No circuito juvenil, a gaúcha Pietra Rivoli teve sua campanha interrompida nas quartas de final do ITF J300 de Barranquilla, torneio em quadras duras na Colômbia. A tenista, que ocupa a 64ª posição no ranking da categoria, foi derrotada pela tcheca Kristyna Dulikova, que fechou o jogo em 6/1 e 6/3. Rivoli chegava à partida com duas vitórias consecutivas na semana e soma 100 pontos no ranking da ITF.
Por outro lado, no ITF J30 de Punta del Este, competição em saibro no Uruguai, o Brasil garantiu três tenistas nas semifinais. A cabeça-de-chave número um, Alicia Reichel, passou pela uruguaia Gabriana Muela com parciais de 6/2 e 7/5. Sua adversária na próxima fase será a norte-americana Londyn McCord, vitoriosa sobre Valentina Huang por 6/2 e 6/3. Do outro lado da chave, Flavia Souza venceu um duelo nacional contra Mariana Paiva, com placar de 6/3 e 7/6 (7-2), e agora enfrenta a uruguaia Sofia Barboza, que superou Giulia Bajsic Leo em três sets: 6/1, 5/7 e 6/2.
Na chave masculina do mesmo torneio em Punta del Este, Eduardo Heineberg assegurou sua vaga na semifinal ao vencer o compatriota Enzo Prediger por dois sets a zero, ambos por 6/3. Na próxima etapa, ele medirá forças com o argentino Francisco Millan.







