Após uma temporada de reacomodação no circuito, iniciada no 60º lugar do ranking e concluída entre as 30 melhores do mundo, a britânica Emma Raducanu pode mudar significativamente seu elenco de patrocinadores. Segundo o jornalista especializado em tênis Craig Shapiro, a tenista de 23 anos estaria prestes a trocar a Nike pela Uniqlo como fornecedora de vestuário.
A possível mudança lembra o movimento de Roger Federer em 2018, quando encerrou uma parceria de décadas com a marca norte-americana para assinar com a japonesa um contrato de US$ 300 milhões por dez anos. No caso de Raducanu, por ora não há informações sobre valores.
Trajetória e evolução
Assim como o tenista suíço, a jovem britânica mantém uma relação duradoura com a Nike, tendo firmado o primeiro acordo ainda na categoria juvenil. Profissional desde 2018, quando tinha 16 anos, Raducanu ganhou projeção global em 2021 ao atingir as oitavas de final em Wimbledon, seu primeiro Grand Slam, e, logo depois, conquistar o US Open partindo do qualificatório.
Atletas vinculados à marca
Além de Federer e Raducanu, outros nomes de destaque já vestiram a Uniqlo, entre eles o sérvio Novak Djokovic, de 2012 a 2017, e o japonês Kei Nishikori, desde 2011. No tênis em cadeira de rodas, o japonês Shingo Kunieda, considerado o maior atleta da modalidade, e o britânico Gordon Reid estão entre os atletas patrocinados pela empresa.







