O ex-jogador Richarlyson fez uma declaração polêmica após a derrota do Vasco para o Juventude, neste sábado (8), em São Januário, pelo Brasileirão. A fala viralizou nas redes sociais. Durante a transmissão da partida pela Globo, o comentarista sugeriu que o clube carioca deveria mirar a disputa da Sul-Americana de 2026.
Com o resultado diante do Juventude, o Vasco acumulou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O momento da equipe de Fernando Diniz reflete-se na tabela, em que o clube aparece em 10ª posição.
Essa colocação afasta o Cruzmaltino das vagas para a próxima Libertadores. Nesse cenário, Richarlyson ressaltou as limitações do elenco e fez uma observação que repercutiu nas redes.
O ex-jogador afirmou que, com o elenco atual, seria mais razoável ao Vasco disputar a Sul-Americana do que a Libertadores.
Como foi Vasco x Juventude
Vasco e Juventude começaram a partida precisando dos três pontos por motivos diferentes. O time da casa, estimulado pela torcida, tomou a iniciativa. As investidas de Coutinho e Nuno Moreira pelo lado esquerdo deram ritmo à equipe de Fernando Diniz, que se mostrou mais incisiva. Aos 26 minutos, Rayan marcou de cabeça, à queima-roupa, e abriu o placar.
A partir daí, o Vasco, que vinha concentrado, passou a errar passes em setores perigosos do meio-campo e da defesa. O Juventude, que mudou o esquema logo após sofrer o gol, ganhou força e empatou aos 38, com um belo chute de primeira de Marcelo Hermes. Aos 45, o ex-vascaíno Nenê virou a partida, aproveitando um erro na saída de Léo Jardim.
Com o placar adverso, Fernando Diniz promoveu mudanças no intervalo: Tchê Tchê entrou no lugar de Hugo Moura, mas o time continuou com dificuldade de criação. Posteriormente, Matheus França substituiu Nuno Moreira, sem alterar substancialmente o panorama do jogo.
Com o passar do tempo, o Juventude se fechou e passou a administrar o tempo a cada marcação. Sem criatividade, o Vasco apostou em cruzamentos pelas duas laterais, e o goleiro Jandrei brilhou em defesas importantes. Nos acréscimos, Ewerthon completou o placar ao marcar o terceiro em um contragolpe.






