O brasileiro Thiago Monteiro, que chegou a ocupar o 61º lugar no ranking e atualmente está em 176º, garantiu vaga nas oitavas de final do Challenger 75 de Curitiba (PR), torneio disputado no saibro com premiação de US$ 100 mil.
Apontado como uma das principais atrações do evento, Monteiro reagiu e venceu o experiente argentino Nicolas Kicker, ex-top 100 e agora na 295ª colocação, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h05min de jogo. A partida fechou a programação noturna da quadra central do Graciosa Country Club e contou com ótima presença de público.
Na próxima fase, Thiago enfrenta o peruano Gonzalo Bueno, 223º no ranking. Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, com Monteiro levando a melhor no Challenger de Córdoba desta temporada. O confronto está previsto para quinta-feira, com horário a ser definido pela organização do evento paranaense.
Desempenho dos brasileiros
Diversos tenistas brasileiros atuaram em Curitiba na terça-feira. Daniel Dutra Silva e Pedro Boscardin venceram, confirmando vaga nas oitavas de final. João Schiessl havia triunfado na segunda-feira e também seguirá adiante.
Os demais representantes do Brasil que jogaram na terça foram eliminados na estreia: João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Mateus Alves, Eduardo Ribeiro e Luis Guto Miguel.








