Um dos principais astros da NBA, Luka Doncic, ficará ausente dos Los Angeles Lakers por pelo menos uma semana. Após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, na sexta-feira (24), o jogador esloveno foi diagnosticado com entorse em um dedo da mão esquerda e contusão na perna esquerda.
O treinador JJ Redick explicou que os sinais do problema não foram percebidos imediatamente após o confronto com os Wolves, surgindo na noite seguinte. Por precaução, a equipe optou por manter Luka Doncic fora do encontro contra o Sacramento Kings, no domingo (26).
Prognóstico e expectativa
Segundo apuração da ESPN, a avaliação interna dos Lakers é otimista: a recuperação não precisará ser estendida além dos sete dias inicialmente previstos.
Mesmo assim, a ausência do esloveno representa uma perda significativa para o time, que já segue sem LeBron James, que está em tratamento por dores no nervo ciático antes de estrear em sua 23ª temporada na liga.
Luka Doncic participou da partida de abertura dos Lakers nesta temporada, quando marcou 43 pontos na derrota por 119 a 109 para o Golden State Warriors. Na segunda rodada, na vitória por 128 a 110 sobre o Minnesota Timberwolves, o jogador marcou 49 pontos.
Impacto no time e atuação
Sem a dupla de estrelas, o time teve em Austin Reaves sua referência na vitória por 127 a 120 sobre o Sacramento Kings. O camisa 15 registrou impressionantes 51 pontos, 11 rebotes e 9 assistências. Deandre Ayton liderou os rebotes com 15 e somou 22 pontos.
O Los Angeles Lakers retorna à quadra na segunda-feira (27), às 23h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Portland Trail Blazers, na Crypto Arena, na Califórnia.









