5 de dezembro de 2025
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Bolsistas de Serra brilham no BMX e levam o Espírito Santo ao pódio internacional

Atletas de Serra, Maria Neves e Carlos Eduardo asseguraram lugar no pódio em competições internacionais de ciclismo.

Continua após a publicidade

No fim de semana, dois integrantes do programa Serra Atleta, Maria Neves Neo Pereira e Carlos Eduardo de Lima, levaram a cidade ao pódio no Campeonato Ibero-Americano e na final do Sul-Americano de BMX, disputados no Rio de Janeiro.

Maria Neves ficou em segundo lugar nas duas provas, mostrando regularidade, técnica refinada e alto rendimento. Carlos Eduardo de Lima, que também competiu no Chile, somou pontos importantes no circuito e terminou o evento em terceiro lugar no ranking latino-americano.

Continua após a publicidade

Desempenho nas competições e perspectivas

Maria segue em preparação para migrar para as categorias profissionais e já figura entre as principais promessas do ciclismo nacional, com possibilidade de se tornar a primeira atleta da modalidade a representar o Espírito Santo em Jogos Olímpicos. Carlos, por sua vez, consolida uma trajetória ascendente e reafirma seu lugar entre os destaques da modalidade.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira, destacou a importância da pista de bicicross da Serra: a única no Espírito Santo com medidas oficiais.

Segundo o secretário, o local tem sido essencial para o desenvolvimento de talentos e a formação de atletas de alto rendimento, como Maria e Carlos. As conquistas do fim de semana enchem a Serra de orgulho e mostram que, com investimento em infraestrutura e em programas de incentivo como o Serra Atleta, o Espírito Santo pode alcançar patamares mais elevados no cenário internacional.

Programa e apoio aos atletas

Serra Atleta

O programa é uma iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), dedicada ao incentivo de atletas e paratletas residentes no município. Atualmente, 127 atletas e paratletas são beneficiados pelo programa. O Serra Atleta apoia praticantes de modalidades individuais a partir dos 12 anos, desde que sejam moradores da Serra e estejam matriculados na escola com frequência regular.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:53 am
Anoitecer
06:11 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.57 km/h
06/12
Sáb
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
07/12
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
08/12
Seg
Mínima
23ºC
Máxima
28ºC
09/12
Ter
Mínima
23ºC
Máxima
28ºC

Volta Ecológica defende os Manguezais de Vitória

Tony Silvaneto

Leia também