A principal liga de MMA do mundo anunciou uma importante adição: Bia Mesquita assinou oficialmente seu primeiro contrato com o UFC. A renomada atleta de jiu-jitsu brasileira está programada para estrear no UFC no card do UFC Rio que acontecerá em 11 de outubro, na ‘Cidade Maravilhosa’. A adversária de Bia ainda não foi divulgada.
A própria atleta divulgou a novidade em suas redes sociais. Decacampeã mundial e membro do Hall da Fama da IBJJF, Bia Mesquita tem uma das carreiras mais notáveis no mundo do jiu-jitsu.
Desde que iniciou sua carreira no MMA profissional, Bia mantém um recorde invicto de 5-0. Sua última luta resultou na conquista do cinturão peso-galo (61 kg) do LFA, aumentando o interesse do UFC em contratá-la.
Bia compartilhou sua empolgação nas redes sociais: “Bom dia! Acabei de assinar meu contrato com o UFC. Agora é oficial. Vejo vocês no ‘UFC Fight Night’ do Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro”, comentou em sua conta no Instagram.
Transição do jiu-jitsu para o MMA
A mudança de Bia Mesquita do jiu-jitsu para o MMA já estava planejada há algum tempo. Após vencer Miesha Tate no ‘UFC Fight Pass Invitational 3’ em dezembro de 2022, Bia anunciou que seu foco seria a transição entre as modalidades, buscando novos desafios após alcançar grandes conquistas no jiu-jitsu.
Excelência no jiu-jitsu
Bia Mesquita possui um histórico impressionante nas competições de jiu-jitsu. Entre suas principais conquistas estão dez medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF, um recorde para atletas da faixa-preta.






