Charles Leclerc partiu da pole position no Grande Prêmio da Hungria, alimentando a expectativa dos tifosi de verem a Ferrari conquistar a primeira vitória da temporada em uma corrida principal. No entanto, na segunda metade da prova, o carro de Leclerc perdeu a eficácia que até então permitira ao piloto monegasco liderar a corrida sem grandes dificuldades, à frente dos favoritos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
Gradualmente, Leclerc perdeu posições e terminou em 4.º lugar, a mais de 40 segundos do vencedor Norris.
Frustrado com o desempenho na segunda metade da corrida, Leclerc expressou sua insatisfação pelo rádio, responsabilizando a equipe pela perda de rendimento do carro e exigindo que fosse ouvido para que a situação não se repetisse. Após o Grande Prêmio, no entanto, ele apresentou uma versão diferente dos acontecimentos.
Problema no Chassi
«A partir da volta 40, enfrentamos um problema no chassi. Agora disponho de mais detalhes sobre isso. No carro, não fazia ideia do que estava ocorrendo. Até tinha uma teoria, mas estava errada, pois pensei que era algo que podíamos controlar. É extremamente frustrante que isso aconteça quando estamos lutando pela vitória e, de repente, perdemos a velocidade que tínhamos desde o início da corrida», afirmou Leclerc.
Próximas Etapas do Mundial de Fórmula 1
O Grande Prêmio da Hungria foi a 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1 e o último antes da pausa de verão de quase um mês. O campeonato retorna no último fim de semana de agosto com o GP dos Países Baixos.






