Novak Djokovic confirmou sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O evento, com início marcado para quinta-feira, 7, e término em 17 de agosto, não contará com a participação do tenista sérvio.
Djokovic estava aproveitando férias com sua família na Grécia e não havia indícios de que estivesse se preparando para retornar à competição americana, que ele venceu em 2023. Como próximo desafio oficial, Djokovic tem o US Open, além de participar de uma dupla mista ao lado de Olga Danilovic na semana anterior.
Outras Desistências em Cincinnati
Além de Djokovic, outros tenistas como o americano Sebastian Korda e o sérvio Laslo Djere também se retiraram do torneio. Com isso, atletas como o japonês Yoshihito Nishioka, o chileno Alejandro Tabilo e o francês Hugo Gaston foram incluídos na competição. Mackenzie McDonald, dos Estados Unidos, ocupou uma vaga de special exempt, indicada para tenistas sem ranking que alcançaram as finais de torneios equivalentes na semana anterior, como o de Toronto.
Lista de Baixas no Torneio
O torneio de Cincinnati já conta com dez desistências confirmadas, com o sorteio das chaves previsto para esta terça-feira. Entre os que anteriormente saíram estão o britânico Jack Draper, o cazaque Alexander Bublik, o búlgaro Grigor Dimitrov, o americano Jenson Brooksby, o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Matteo Berrettini.






