Valter Walker pode estar pensando em adotar um novo apelido no universo do MMA profissional. Atualmente conhecido como ‘The Clean Monster’, o lutador peso-pesado vem sendo chamado de ‘Caçador de Pés’. Isso porque ele conseguiu três vitórias consecutivas por finalização com a mesma técnica: chave de calcanhar. No mais recente embate, realizado no UFC Nashville no sábado, ele revelou ter quebrado o pé do adversário, Kennedy Nzechukwu.
Em uma entrevista após a luta para o canal do ‘UFC Brasil’, Valter autointitulou-se o caçador de pés na categoria de até 120 kg. O lutador carioca de 27 anos descreveu a vitória contra o nigeriano, mencionando que a finalização foi tão precisa que acabou quebrando o pé de Kennedy antes da interrupção do árbitro.
Valter Walker e a Finalização
Valter comentou: “Eu avisei que iria pegar o pé. Sou o caçador de pés. Foi um único movimento e pronto: ‘Boom!’ O pé dele deu uma quebrada. Não foi por maldade, acredito no meu bom coração. Ele deu um tapa achando que eu liberaria, mas intensifiquei a pressão, o que resultou na fratura. Ele gritou, deu mais sinais de desistência e o juiz interrompeu a luta. Estou evoluindo, vou voltar a treinar na Rússia e seguir aprimorando minhas técnicas.”
Destaque da Noite
Além de conquistar sua terceira vitória seguida no UFC Nashville, Valter Walker consolidou-se como uma promessa entre os pesos-pesados. Seu desempenho impressionante contra Kennedy Nzechukwu foi recompensado com o bônus de ‘Performance da Noite’, no valor de 50 mil dólares.