O ponteiro Lukas Bergmann, titular da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Liga das Nações (VNL), vai para a Itália aos 21 anos. Notícias apontam que ele acertou com o time Piacenza, conforme publicou o Volleyball.it.
O clube italiano pagou a multa rescisória ao Sesi Bauru, referente ao contrato de Lukas que terminaria na temporada 2025/2026. Agora, o atleta tem um contrato de três anos com o novo time.
Reestruturação do Piacenza
Piacenza está em fase de reestruturação após uma temporada sem alcançar finais no vôlei italiano. Com a chegada do novo treinador Dante Bonifante, a equipe teve diversas mudanças.
O clube se despediu de jogadores como o levantador francês Antoine Brizard, o oposto italiano Yuri Romanò e o ponteiro sérvio Uros Kovacevic. Em seu lugar, chegaram o experiente Dragan Travica e o jovem Paolo Porro como levantadores.
Contratações e Saídas
Para reforçar a saída de rede, o Piacenza contratou o francês Henri Leon, e Lloris Seddik juntou-se ao meio de rede. Com a chegada de Bergmann, o Piacenza deve abrir mão de um outro ponteiro. Stephen Maar, do Canadá, é o nome mais cotado para deixar o elenco, que também conta com Efe Mandiraci da Turquia, Miguel Gutierrez de Cuba e Robbert Andringa da Holanda.