Gstaad (Suíça) – Alexander Bublik demonstrou novamente sua excelente forma ao conquistar seu primeiro título no saibro. Na final do ATP 250 de Gstaad, o cazaque, cabeça de chave número 2, venceu o argentino Juan Manuel Cerúndolo por 6/4, 4/6 e 6/3.
Bublik garantiu seu sexto título ao se manter focado após perder o segundo set. “Primeiramente, Juan, como eu disse na rede, isso não era tênis. Foi uma tortura completa”, brincou o cazaque na cerimônia de premiação.
Embora tenha começado o mês com uma derrota em Wimbledon, Bublik mostrou recuperação ao vencer Alexander Shevchenko, Francisco Comesana, Arthur Cazaux e Cerúndolo nesta semana para conquistar Gstaad.
Bublik expressou gratidão pela experiência: “Foi um verdadeiro prazer vir aqui. Mal posso esperar para voltar no ano que vem. Os lindos Alpes, aqui é um lugar incrível.” Sua estreia em Gstaad garantiu-lhe uma volta ao top 30 do ranking, enquanto Cerúndolo subiu para a 81ª posição.
A partida final foi uma batalha acirrada. Após trocas de break no início, Bublik garantiu o primeiro set. Cerúndolo reagiu no segundo, mas Bublik conseguiu conquistar o terceiro set com uma única quebra decisiva.