A Seleção Brasileira Masculina de basquete garantiu sua vaga na final da Universíade, considerada as ‘Olimpíadas Universitárias’, ao derrotar a Alemanha com um placar de 83 a 78. O jogo foi marcado por momentos emocionantes e tensão.
A partida, empatada em 72 a 72 a apenas três minutos do final, teve um incidente polêmico. Após uma cesta brasileira, os pontos foram indevidamente contabilizados para a Alemanha, causando indignação entre os atletas e a comissão técnica do Brasil.
Time do Brasil se nega a voltar à quadra após inverterem o placar. Vantagem era de dois pontos para o Brasil, técnico brasileiro levou falta técnica. pic.twitter.com/fvVDTalf3E
— Piu Esportes (@piuesportes) July 24, 2025
Confusão em Quadra
Diante do erro, o técnico Fernando José Pereira solicitou a correção e recusou-se a colocar o time novamente em jogo, resultando em uma falta técnica. Com a correção do placar, o Brasil reassumiu a liderança por 74 a 72.
Nos instantes finais, Adyel Borges brilhou com lances livres cruciais, seguido de mais dois pontos de Yuri, fechando o jogo em 83 a 78.
O que acontece no Universíade é um ABSURDO sem tamanho. Durante um tempo técnico, inverteram o placar, deram uma falta técnica, e o jogo seguiu…pic.twitter.com/XNFSIesUDM
— Piu Esportes (@piuesportes) July 24, 2025
Expectativas para a Final
Agora, o Brasil aguarda pelo vencedor da partida entre Estados Unidos e Lituânia, com a final marcada para este sábado, 26, às 15h, pelo horário de Brasília.






