17 de julho de 2025
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Henrique Krüger quer repetir bom desempenho de Interlagos na F-Delta agora no Velocitta

Os fãs do automobilismo capixaba têm motivos de sobra para torcer neste fim de semana. Principalmente porque Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala) estará na pista do Velocitta para mais uma etapa da Fórmula Delta, levando as cores da bandeira do Espírito Santo para pista.

Continua após a publicidade

Depois de dois meses da estreia em Interlagos, as emoções da categoria estão de volta neste fim de semana para a sequência da temporada 2025. A expectativa é alta para ver os pilotos em ação novamente, especialmente os representantes da categoria Rookie. O piloto Henrique Krüger quer mais uma vez dar uma boa exibição na categoria, agora no autódromo de Mogi Guaçu, a aproximadamente 180 quilômetros da capital paulista.

“O Velocitta é uma pista nova para mim e para muitos pilotos da categoria Rookie. Então, quem conseguir se adaptar rápido ao traçado pode ter uma ligeira vantagem, mas para isso é preciso muito trabalho”, comentou Henrique Krüger.

Continua após a publicidade

No mês de abril, na rodada dupla disputada em Interlagos que deu início à competição, Krüger chamou a atenção de quem estava no autódromo José Carlos Pace ao conseguir a maior escalada da corrida 1, saindo da 11ª para a 6ª colocação geral na linha de chegada. Entretanto, foi o quarto colocado na Rookie, conquistando seu primeiro pódio logo na estreia da temporada.

O capixaba soma 10 pontos entre os estreantes, ocupando a sétima colocação na tabela. Já na classificação geral, Krüger está dentro do Top 10 da F-Delta, que é uma das principais categorias escola do automobilismo brasileiro, mostrando que o piloto capixaba tem  potencial competitivo, demonstrado nestas primeiras corridas.

“Poderia ter conseguido mais alguns pontos, não fosse obrigado a abandonar na corrida 2. Mas agora é pensar apenas no Velocitta, fazer boas provas e marcar o maior número de pontos possível”, afirmou o piloto, focado nos próximos desafios da temporada.

Henrique Krüger tem 14 anos e nasceu em Vitória-ES. Começou no kart em 2023, se destacando na categoria F4 Júnior, mas logo partiu para os bólidos em uma evolução impressionante. Um piloto que, mesmo tendo começado a acelerar mais tarde, do que a maioria no automobilismo, mostra um talento que chama atenção de todos no paddock.

A programação da Fórmula Delta prevê duas sessões de treinos livres já nesta sexta-feira (20), às 7h e às 13h10. No sábado (21), às 7h50, será a vez da tomada de tempo, definindo o grid de largada para a primeira prova do fim de semana, às 13h, também no sábado. No domingo (22), será a vez da corrida dois desta segunda etapa da competição, com largada às 9h30. Os canais da Fórmula Delta, da Parc Fermé, do Portal High Speed Brazil e da Race TV, no YouTube, vão transmitir toda a programação no Velocitta, oportunidade para os fãs, amigos e familiares de Henrique Krüger acompanharem e torcerem muito pelo capixaba.

F-Delta:

A Fórmula Delta representa uma categoria de automobilismo especialmente concebida para a formação de pilotos, tendo como propósito fundamental preparar novos talentos para competições nas pistas nacionais e internacionais.

Devidamente homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a F-Delta caracteriza-se pelo desenvolvimento das habilidades essenciais ao crescimento dos pilotos e pelo aprimoramento das técnicas de pilotagem. Estas competências são desenvolvidas através de carros especificamente projetados e fabricados pela Minelli Racing Car, proporcionando uma base sólida para a evolução profissional dos competidores.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:18 pm
19ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.06 km/h
18/07
Sex
Mínima
16ºC
Máxima
30ºC
19/07
Sáb
Mínima
19ºC
Máxima
23ºC
20/07
Dom
Mínima
20ºC
Máxima
22ºC
21/07
Seg
Mínima
19ºC
Máxima
23ºC
Colunistas
Hygor Barcellos

Débito e crédito na contabilidade

Leia também