Yuki Tsunoda já enfrentou uma série de mudanças em sua equipe na Fórmula 1, mas se mantém firme em sua estratégia durante os finais de semana de corrida. Desde sua estreia em 2021, o piloto japonês teve como companheiros de equipe nomes como Pierre Gasly, Nyck de Vries, Daniel Ricciardo e, mais recentemente, Liam Lawson. No próximo ano, ele será acompanhado por Isack Hadjar.
Experiência e liderança na equipe
Apesar das constantes trocas de pilotos, Laurent Mekies já afirmou que Tsunoda possui a experiência necessária para liderar a equipe Racing Bulls. No entanto, o piloto enfatiza que sua abordagem permanecem inalteradas independentemente das mudanças ao seu redor.
Negação de mudança de abordagem
Em entrevista ao Motorsport Week, Tsunoda foi questionado sobre possíveis mudanças em sua preparação e atitude frente às trocas de companheiros, e ele foi claro ao afirmar que sua metodologia continua a mesma. Ele comentou: “Praticamente a mesma coisa, mas com certeza quero estar mais focado emocionalmente e também sabendo que ter responsabilidade como um controle emocional afetará mais a equipe também.”
O piloto também relembrou que, desde suas primeiras corridas, a equipe não teve um líder específico, o que o motivou a concentrar-se em seu próprio desempenho e em suas melhorias.
Neste contexto de transições e novos desafios, Yuki Tsunoda se destaca por manter sua abordagem consistente, trabalhando para aprimorar seu desempenho e contribuindo para o desenvolvimento da equipe na Fórmula 1.