O norte-americano Alex Michelsen se destacou ao se tornar o primeiro semifinalista do Next Gen ATP Finals, que ocorre em Jeddah, na Arábia Saudita. Classificado como o segundo cabeça de chave e 41º no ranking mundial, Michelsen conquistou sua segunda vitória na competição ao enfrentar o francês Luca Van Assche, logrando um resultado de 1/4, 4/2, 4/3 (8-6) e 4/3 (7-5).
Com essa vitória, Michelsen garantiu a liderança do Grupo Vermelho do torneio. O também norte-americano Nishesh Basavareddy, ao vencer o chinês Shang Juncheng por 3/4 (4-7), 4/2, 4/2 e 4/1, deixou Van Assche e Basavareddy em uma disputa pela segunda vaga do grupo, enquanto Shang já está eliminado da competição.
Aos 20 anos, essa é a segunda participação de Michelsen no Next Gen. Em sua estreia no ano passado, ele não passou da fase de grupos, acumulando três derrotas, uma delas para o próprio Van Assche.
A programação do torneio continua com jogos do Grupo Azul. O francês Arthur Fils e o tcheco Jakub Mensik buscam reverter seus desfalques após derrotas em suas partidas iniciais. João Fonseca, por sua vez, busca sua segunda vitória em Jeddah contra o canhoto norte-americano Learner Tien, e poderá se classificar antecipadamente para a semifinal e garantir o primeiro lugar de seu grupo, desde que vença e conte com uma vitória de Fils em sua partida.