Neste domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com um gol de pênalti marcado por Pedro, afundando o rival na lanterna da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com este resultado, o Rubro-Negro mantém a liderança da competição, somando 24 pontos. Enquanto isso, o Fluminense está na última posição da tabela, com apenas seis pontos.
O jogo começou com ambos os times enfrentando dificuldades no ataque. O Flamengo, mesmo jogando como visitante, apostou em lançamentos longos que não surtiram efeito inicialmente. A primeira chance veio aos 16 minutos, quando Ortiz lançou para Wesley, mas o chute foi por cima do gol de Fábio. No minuto seguinte, após um erro na saída de bola do Fluminense, Gerson recuperou e serviu Pedro, mas o goleiro tricolor fez a defesa. Aos 21 minutos, Pedro aproveitou outro erro defensivo e passou para Lorran, que finalizou mal. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Pedro tocou para Lorran, mas o chute foi fraco.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou dominando a partida. Logo no primeiro minuto, Lorran aproveitou um erro da defesa tricolor, avançou e passou para Luiz Araújo, cujo chute acertou o travessão. Aos oito minutos, Bruno Henrique se livrou da marcação e chutou forte, mas Fábio defendeu. A melhor chance do Fluminense veio aos 21 minutos, com um chute de Lima por cima do gol de Rossi.
O Flamengo continuou pressionando e conseguiu o gol da vitória aos 36 minutos, quando Bruno Henrique foi derrubado por Calegari dentro da área. Pedro converteu o pênalti no meio do gol de Fábio. Após o gol, o volante Lima do Fluminense foi expulso por receber o segundo cartão amarelo e o técnico Fernando Diniz também foi expulso por reclamação.
Em outros jogos do dia, o Bahia venceu o Cruzeiro por 4 a 1 e retornou ao G4, ocupando o terceiro lugar com 21 pontos, os mesmos do Palmeiras, vice-líder. O Corinthians empatou com o Athletico-PR em 1 a 1, com o gol de empate sendo marcado por Cacá nos acréscimos, deixando o Furacão fora do G4 e o Timão na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
Estes resultados definem a movimentada 11ª rodada do Brasileirão, com o Flamengo consolidando sua liderança e o Fluminense enfrentando dificuldades na parte inferior da tabela.