O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, recebe neste sábado (13), a grande final do Campeonato Capixaba 2024, que será disputada entre Rio Branco e o Rio Branco de Venda Nova. A partida começa às 17h.
No jogo de ida da final, que também aconteceu no Kleber Andrade, no último domingo (07), o Rio Branco venceu por 2 a 1, com gols marcados por Kieza e Maranhão, para a equipe capa-preta, e Ronaldy descontou para o time do interior.
Nesta partida decisiva, o time alvinegro joga pelo empate para voltar a conquistar o título após nove anos de jejum. O Rio Branco é o clube com maior número de conquistas na história da competição, com 37.
Já o Rio Branco de Venda Nova vai precisar vencer por dois gols de diferença para repetir a façanha de 2020, quando faturou seu único título estadual (justamente em cima do Rio Branco). Em caso de vitória da equipe da região serrana por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
O jogo será transmitido, ao vivo, pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e nos canais da TVE no Facebook e YouTube.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet e em lojas físicas de Vitória, Cariacica e Vila Velha. Pela internet, a venda é pelo zig.tickets.
Nas lojas físicas o torcedor deve procurar uma das lojas: Origens (Praia de Camburi, em Vitória; e Shopping Praia da Costa, em Vila Velha); Ícone Sports (Centro de Vitória) e Ademar Cunha (Campo Grande, em Cariacica; e Novo México, em Vila Velha).
A entrada para o jogo custa R$ 20 a meia e R$ 40 a inteira. Há também algumas promoções, como por exemplo a entrada gratuita para mulheres, que não pagam ingresso e devem retirar a cortesia na bilheteria do estádio, no dia do jogo.
Torcedores com camisa das duas equipes finalistas pagam somente o valor de meia-entrada. Estudantes, idosos, doadores de sangue e clientes Banestes também têm benefício de pagar o valor menor. Sócios-torcedores do Rio Branco SAF possuem gratuidade e direito e meia-entrada, conforme categoria do plano.
*Com informações da Sesport
Leia também:
Centenário da Resposta Histórica é celebrado pelo Vasco; entenda