O Vasco garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão após vencer por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, nessa quarta-feira (06), em São Januário. Por outro lado, o Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história após derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Vegetti, atacante argentino do Vasco, aproveitou a situação para devolver uma provocação de Soteldo, meia venezuelano do Peixe. Ao final da partida contra o Bragantino, o centroavante subiu com os dois pés em uma bola em referência ao que o santista fez na goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante da equipe paulista pulou com os dois pés sobre a bola enquanto o jogo estava em andamento.
Além de Vegetti, Rossi e Medel também repetiram o gesto em provocação ao santista. Torcedores do Vasco que estavam presentes em São Januário registraram a cena e compartilharam nas redes sociais.
Neymar lamenta
O time da Baixada Santista foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história. A queda aconteceu quase um ano após a morte do Rei Pelé, maior jogador da história do Santos e do futebol mundial.
Ídolo do Santos e formado na base do clube, Neymar postou em suas redes sociais uma foto onde acompanhava o jogo pela TV. Na imagem, o jogador mostra uma camisa do Peixe enquanto assiste à partida. Após o final do jogo, o craque do Al Hilal, da Arábia Saudita, que se recupera de uma cirurgia no joelho, postou uma imagem com o escudo do time da Vila Belmiro com a frase “Santos Sempre Santos” e embaixo “Nós iremos voltar a sorrir…”.
Espírito Santo conquista 146 medalhas nas Paralimpíadas Escolares e bate recorde