O Al Ahly, do Egito, atual campeão africano de clubes, não tomou conhecimento do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e venceu o duelo por 3 a 0, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes 2023, nesta sexta-feira (15). Os egípcios agora enfrentam o Fluminense na semifinal, na próxima segunda-feira (18).
Mesmo contando com grandes nomes como os franceses Karim Benzema e Kanté, Fabinho, que disputou a última Copa do Mundo com o Brasil, e Romarinho, campeão mundial com o Corinthians em 2012, o time saudita não conseguiu se impor durante a partida.
Os gols do Al Ahly foram marcados por Maaloul, El Shahat e Ashour. No final do jogo, Benzema descontou para os sauditas.
Fluminense e Al Ahly se enfrentam na segunda, às 15h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na decisão do Mundial de Clubes.
City enfrenta japoneses
Já o Manchester City, atual campeão europeu, terá pela frente na semifinal o Urawa Reds, do Japão. A equipe japonesa venceu o León, do México, por 1 a 0, com gol de Schalk, também nesta sexta-feira, e garantiu uma vaga entre os quatro semifinalistas do mundial.
Urawa Reds e Manchester City decidem a outra vaga na final na terça-feira (19), 15h.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.