Depois da Seleção feminina de vôlei conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, chegou o momento da equipe masculina também buscar uma vaga na competição.
A Seleção Brasileira masculina de vôlei pode garantir a sua participação na próxima edição da Olimpíada que terá 12 times, sendo que 11 vagas estão em aberto. A França, por ser o país sede, já está classificada.
Como conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Uma maneira do Brasil alcançar a classificação é pelo torneio Pré-Olímpico. A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Catar, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. A competição será disputada no Rio de Janeiro, a partir deste sábado (30), e vai até a próxima sexta (8).
Os dois primeiros colocados garantem uma vaga em Paris 2024. O Pré-Olímpico ainda têm mais dois grupos com oito times cada. Assim como no Grupo A, os dois melhores colocados dos Grupos B e C também se classificam para a próxima Olimpíada.
Dessa forma, seis seleções vão se classificar para os Jogos Olímpicos por meio da disputa do Pré-Olímpico. Sendo assim, as cinco vagas restantes serão destinadas aos melhores times no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Se a Seleção Brasileira não conseguir ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo A, resta a esperança de conquistar uma vaga pelo ranking. Atualmente, o país é o quarto colocado, atrás de Itália, Estados Unidos e Polônia.
Jogos do Brasil
A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico contra o Catar, neste sábado (30), às 10h (de Brasília). Na sequência, enfrenta República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália.
Veja a lista dos jogadores que representarão o Brasil no Pré-Olímpico masculino:
- Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa;
- Opostos: Alan e Darlan;
- Ponteiros: Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann;
- Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio;
- Líberos: Maique e Thales.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.