A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de Basquete Masculino neste domingo (03) ao perder por 104 a 84 para a Letônia, em Jacarta, na Indonésia. Para piorar, o Canadá venceu a Espanha por 88 a 85, avançou de fase e, consequentemente, ficou com a segunda vaga olímpica restante para os representantes da América pela Copa do Mundo. A outra vaga é dos Estados Unidos.
O Brasil se despediu da Copa do Mundo de Basquete Masculino com três vitórias, contra Irã, Costa do Marfim e Canadá e duas derrotas, para a Espanha e Letônia. O armador Rauzinho sofreu uma grave lesão no joelho logo na primeira partida do Mundial e desfalcou a seleção brasileira na competição.
Apesar da eliminação na Copa do Mundo de Basquete, o Brasil ainda têm chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vaga terá que ser conquistada no Pré-Olímpico Mundial em 2024, ainda sem sede definida.
Ao todo, serão quatro torneios, cada um com seis times, e somente os campeões de cada torneio vão disputar a Olimíada de Paris 2024.
Estão classificadas na Copa do Mundo de Basquete Masculino 2023 as seleções da Lituânia, Sérvia, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Letônia, Canadá e Eslovênia. A fase final começa nesta terça-feira (05) e a final será no domingo (10).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.