A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta terça-feira (29), o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para os primeiros jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Para seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.
Segundo o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos mais recentes exames médicos de Vini Jr.
O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol.
Leia a nota oficial da CBF
O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Para o lugar de Vinicius Jr, o técnico Fernando Diniz convocou o atacante Raphinha, do FC Barcelona.
Surfe: capixaba fica entre os melhores na etapa do Brasileiro realizada na Bahia