O lutador capixaba de kickboxing Weber Netto do Carmo, o “Shrek”, perdeu uma passagem comprada pelo site 123milhas e está em busca de patrocínio para ir a Senior Wako World Championships, marcada para acontecer entre os dias 17 e 26 de novembro, em Albufeira, Portugal.
Para participar do evento em Portugal, “Shrek” precisa garantir suporte financeiro, afinal, os gastos chegam à marca de R$ 16 mil, com hospedagem, alimentação, inscrições, translado e uniforme.
De acordo com o lutador, a passagem aérea já estava garantida, mas o inesperado aconteceu. Ele adquiriu a passagem em valor promocional através de um site, que, recentemente, cancelou todas as emissões para as viagens deste ano. Ou seja: vai precisar reaver o investimento e ir em busca de outra passagem com valores mais em conta.
A participação do capixaba na competição ainda não é certa, porque ele está na ‘reserva’, aguardando os outros competidores confirmarem a ida. Caso haja desistência de dois atletas, ele embarca.
A primeira e única competição de Weber no exterior, até o momento, foi em março deste ano, na Copa do Mundo de Kickboxing, na Áustria. Na ocasião, conquistou a terceira colocação na categoria K1 Style.
O início da carreira
A trajetória de “Shrek”, forma que é carinhosamente chamado por amigos e alunos, não tem sido fácil. Além de manter a intensa rotina de treinos, ele ainda se divide entre as missões de ser personal fight e pai de três meninos.
A paixão pelo esporte vem desde a infância. Aos 6 anos, ainda na escola, ele teve a oportunidade de optar entre futsal e capoeira. “Advinha qual eu escolhi?”, brinca o atleta. Por espontânea vontade, “Shrek” ingressou no universo da capoeira.
Ele luta profissionalmente desde os 18 anos. A vida profissional, no entanto, teve início na função de chapeiro em um trailer de lanches, do qual, anos depois, veio a se tornar o proprietário.
Atualmente, além das aulas particulares de luta, ele conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e do Governo do Estado, de amigos e parceiros de longa data para garantir a continuidade dos treinamentos.
Quando era jovem, Weber recebeu convites para jogar futebol profissionalmente em times capixabas, mas se identificou mais com a luta. Além do kickboxing, Weber também atua no MMA na modalidade peso leve (70kg).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.