Edvaldo Erlacher é morador de Cariacica e sempre esteve envolvido com o futebol feminino. Em 2009 o professor de educação física assumiu durante 4 anos o comando da seleção brasileira Sub-17.
Na época três jogadoras que hoje estão na seleção principal foram convocadas pela primeira vez pelo então técnico capixaba. As jogadoras são:
Goleira
- Letícia Izidoro (Corinthians)
Meio-campista
- Luana (Corinthians)
Atacante
- Bia Zaneratto (Palmeiras)
Com a seleção brasileira de futebol feminino Sub-17 Edvaldo Erlacher conquistou dois títulos sul-americanos, realizados no Brasil e na Bolívia, respectivamente. Nas duas finais o Brasil venceu o Chile por 7 a 0 e o Uruguai por 1 a 0.
Edvaldo Erlacher também foi bicampeão mundial universitário como treinador da seleção brasileira adulta de futsal feminino, além de uma medalha de bronze. Quando foi campeão em 2008, a edição do mundial aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.
Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023
Para a última partida da seleção brasileira na fase de classificação na Copa do Mundo contra a Jamaica, Edvaldo Erlacher disse que acredita na vitória. Erlacher falou ainda que tem conversado com as jogadoras Letícia, Luana e Bia Zaneratto. “O ambiente é o melhor possível na seleção”, finalizou o ex-técnico da equipe brasileira.
Escalações prováveis:
Jamaica: Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown e Cleyna Matthews; Khadija Shaw e Atlanta Primus.
Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).
Jamaica x Brasil
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.