Que o São Paulo tem uma base surreal todo mundo sabe. Diversas joias saíram de Cotia e ganharam o mundo nos últimos anos. Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão, Antony, David Neres, Gabriel Sara, Tuta… são alguns nomes que ganharam destaque na Europa.
Recentemente, um detalhe tem chamado atenção: o poder defensivo do São Paulo. Atualmente, o clube tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tendo um miolo de zaga sólido e que organiza o time. Esse miolo tem nome e sobrenome: Lucas Beraldo.
Canhoto, 19 anos e com 1,86m, a joia tricolor vem ganhando destaques por suas partidas impecáveis, sendo defensivamente impecável e com uma saída de bola excelente, que mais do que afastar o perigo cria oportunidades de gol. Além da qualidade técnica, o zagueiro vem ganhando o apelido de “Coringa do Morumbi” por seu jeito de lidar com as situações de jogo.
O São Paulo tem hoje 60% do jogador, sendo dividido os outros 40% entre jogador e o clube XV de Piracicaba. A porcentagem “baixa” serve de blindagem por parte do clube para se proteger dos gigantes europeus. Hoje, a multa do jogador gira em torno da casa dos 60 milhões de euros.
Beraldo faz parte de uma geração que lançou Morato (atualmente no Benfica), Diego Costa, Tuta (ambos no Frankfurt), Pablo Maia e Brenner (atualmente na Udinese).
O São Paulo é um clube gigante do futebol brasileiro e tem em sua base inúmeras joias que carregam o peso do clube no peito. Na contramão de muitos clubes, o Tricolor se destaca pelos talentos defensivos, como os apresentados anteriormente.
O que nos resta é torcer para que os clubes brasileiros tenham alternativas para segurar suas promessas por aqui. O Brasil é o país do futebol e vem perdendo essa essência ao longo dos anos, muito por conta dos nossos craques irem pra Europa precocemente.
No mais, AVANTE MEU TRICOLOR!