Após três semanas, a Libertadores volta tendo em disputa a 4º rodada da fase de grupos.
Os brasileiros, com exceção de Fluminense e Athletico, não vêm tendo vida fácil na competição. Flamengo, atual campeão, está em 2º lugar do grupo A, com 4 pontos, mas tem 2 dos 3 jogos que restam para fazer em casa. Enquanto isso, o Internacional (em PÉSSIMA fase) também está em 2º lugar, mas com 5 pontos no grupo B. Em contraponto ao Flamengo, apenas 1 dos 3 jogos restantes será em casa.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, está empatado na liderança do Grupo C com o Bolívar, ambos tendo 6 pontos. Situação tranquila mesmo é a do Fluminense, 3 jogos e 3 vitórias, e com classificação encaminhada. O Corinthians, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, está praticamente fora da competição. O clube enfrenta uma sequência de 7 jogos sem vitórias e enfrentam o Argentinos Jrs. valendo a vida.
Athletico e Atlético-MG dividem o Grupo G, onde o Furacão está praticamente classificado com 7 pontos, enquanto o Galo está com 3 pontos e terá vida difícil em caso de derrota diante do Athletico no jogo de hoje a noite.
Lembrando que os terceiros colocados ainda ganham uma sobrevida, podendo disputar a Copa Sul-Americana contra os 2º colocados dos grupos da Sula.
COPA SUL-AMERICANA
Já na Copa Sul-Americana, os brasileiros vivem uma vida mais tranquila. Red-Bull Bragantino, São Paulo e Fortaleza estão com classificação já encaminhada, enquanto Santos e América-MG estão praticamente eliminados.