Maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu aos 82 anos de idade na tarde desta quarta-feira (29). Ele estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, graças a uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliar o tratamento de um câncer no cólon. O hospital anunciou a morte do ex-atleta:
Minutos depois de confirmado o falecimento de Pelé, o Palmeiras publicou uma nota de pesar nas redes sociais e lamentou a morte do grande jogador. Maior ídolo da história do rival Santos, o ex-atacante teve confrontos memoráveis contra o Verdão durante as décadas de 1950, 1960 e 1970.
Além de ter marcado época com a camisa santista, Pelé ainda é o grande nome da história da seleção brasileira, pela qual conquistou o tricampeonato mundial. Ele foi campeão das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 e marcou época vestindo a amarelinha.
Confira a nota do Palmeiras sobre a morte de Pelé
“Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta, aos 82 anos, mas Pelé continuará vivo para sempre nas lembranças e nos corações de todas as pessoas que amam o futebol. A Sociedade Esportiva Palmeiras reverencia a trajetória do Rei e presta condolências a seus familiares e fãs”, publicou o Palmeiras.
Além de ter divulgado a nota das redes sociais, o Palmeiras também preparou um texto que foi publicado em seu site oficial trazendo informações sobre os confrontos históricos de Pelé contra o clube alviverde.