Documentos extraviados podem ser resgatados antes das comemorações e do recesso.
Com a aproximação das celebrações de fim de ano e do período de descanso, muitos já organizam suas viagens, e a falta de um documento não precisa comprometer esses planos. A Casa do Cidadão atualizou a relação de itens encontrados, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de reaver identidade, CPF ou carteira profissional, essencial para quem está ingressando no mercado de trabalho e precisa apresentar toda a documentação exigida.
Há 5.633 registros catalogados. O RG lidera as estatísticas, com 2.487 exemplares encontrados. Em seguida vêm CPF (1.222), certidões (500), título eleitoral (467), CNH (273), carteira profissional (220) e certificado militar (126).
Recentemente, a instituição restituiu 2.503 documentos às autoridades competentes, pois estavam há uma década ou mais sem renovação ou com validade expirada.
“Localizar um documento significa devolver a tranquilidade ao indivíduo, principalmente nesta época em que muitos se organizam para deslocamentos, novos empregos ou eventos festivos”, destaca Luciano Forrechi, titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.
Passos para consulta e resgate
Quem precisa localizar documentos recentemente extraviados pode fazer a pesquisa on-line, acessando https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br/, inserindo o nome completo e clicando em “pesquisar”.
Identificado o item, o interessado deve comparecer pessoalmente à Casa do Cidadão, com um documento de identificação com foto. Para menores, a entrega é feita aos pais ou representantes legais, que devem apresentar comprovante de vínculo familiar.
Cidadãos que encontrarem documentos de terceiros podem encaminhá-los ao balcão central da instituição, localizado em Itararé.








