O Rio Branco teve uma performance destacada ao golear o Linhares por 4 a 0, mantendo-se na luta pela classificação para as quartas de final da Copa Espírito Santo. A partida ocorreu no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, nesta quarta-feira.
Com essa vitória, o Capa-Preta acumula sete pontos e precisa de um triunfo contra o Capixaba na última rodada, marcada para o dia 29, além de torcer por resultados desfavoráveis para Sport-ES ou Vilavelhense.
Desempenho no torneio
Embora a vitória tenha sido importante, a situação do Rio Branco poderia ser ainda mais favorável. O clube sofreu uma penalização de seis pontos por ter relacionado o meio-campista João Pedro em uma partida anterior contra o Sport-ES, realizada em 3 de junho, onde o time venceu por 3 a 1.
Interrupção da partida
O duelo contra o Linhares enfrentou uma interrupção aos 29 minutos do primeiro tempo devido à falta de policiamento. A única viatura da Polícia Militar que estava no local precisou atender a uma ocorrência externa. Após 45 minutos parado, o jogo recomeçou e o atacante Heytor brilhou ao marcar dois gols, aos 39 e 45 minutos, colocando o Rio Branco à frente.
No segundo tempo, Zé Augusto ampliou a vantagem para 3 a 0 logo aos seis minutos, seguido por Edmilson, que fez o quarto gol em uma cobrança de pênalti aos 15 minutos. No entanto, a partida foi interrompida novamente aos 31 minutos por falta de iluminação, encerrando o confronto com a vitória sólida do Rio Branco.