Uma mulher de 45 anos, Aline Célia dos Santos Pimentel, foi presa em Cariacica no último domingo (20) após ser procurada por um roubo que ocorreu em janeiro de 2022 em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Durante o crime, dois homens foram amarrados, agredidos e ameaçados de morte, além de terem seus pertences e um veículo levado.
De acordo com informações da Polícia Civil, Aline foi detida pela Polícia Militar e levada à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi cumprido um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Ibiraçu. Antes de ser enviada ao presídio, Aline passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
Em setembro de 2022, ela foi condenada pelo crime de roubo qualificado por concurso de pessoas, que envolve levar o veículo roubado para outro estado e restringir a liberdade das vítimas. O processo indica ainda que Aline já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros roubos.
Sobre o crime, conforme os relatos disponíveis no processo, a situação começou na madrugada de 14 de janeiro de 2022, quando dois amigos foram convidados a uma festa em uma lanchonete em Ibiraçu. Durante a festa, depois de consumirem bebidas alcoólicas, as vítimas foram agredidas e mantidas em cárcere. Um dos homens chegou a ser enforcado, enquanto os criminosos faziam ameaças de morte.
Após serem amarrados, os dois foram levados para o distrito de Pendanga, onde foram abandonados. Os suspeitos fugiram com o carro, celulares e alianças das vítimas, além de um cartão de crédito. O veículo roubado foi localizado em Ipatinga, Minas Gerais, uma semana depois do assalto.