Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo, até o momento, foram confirmadas 15 mortes em decorrência das chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.
De acordo com o boletim extraordinário divulgado na manhã deste domingo (24) pela Defesa Civil do estado, a estimativa é que 4.481 pessoas estejam desalojadas e 273 desabrigadas por causa das chuvas.
O governo estadual informou que as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. Em vários municípios, houve deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas.
Vídeos feitos por moradores das regiões atingidas mostram ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros de passeio, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas, à espera de socorro. Nas imagens, é possível ver a água se aproximando de telhados, ou seja, atingindo cerca de 3 metros de altura.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também: