O brasileiro Paulo Ruiz foi escolhido como o novo CEO global da Eaton, sucedendo Craig Arnold, que está se aposentando. Esta mudança faz parte das movimentações corporativas mais recentes e marcantes.
Principais movimentações corporativas
A Vale nomeou Grazielle Parenti, ex-Syngenta, como vice-presidente executiva de sustentabilidade.
Na American Airlines, Alexandre Cavalcanti assumiu o cargo de diretor comercial para Miami, a América Latina e o Caribe.
No Inter, Marlos Araujo, anteriormente no Bradesco, foi nomeado diretor de riscos e prevenção a fraudes.
EagleBurgmann designou Miguel Vita como diretor-geral na América Latina, substituindo Rodrigo Vilela, agora vice-presidente global de desenvolvimento de negócios.
Novas nomeações em empresas
A FCamara anunciou Alessandro Porro, ex-Pátria, como seu novo CFO. Já LojasMel trouxe Daniela Eiras, anteriormente na Pernambucanas, para a posição de diretora comercial.
Ricardo Betancourt retornou como CEO para a Colliers. Na Kimberly-Clark, Marília Zanoli foi contratada como diretora de marketing, acompanhada de Sergio Montanha, responsável pela Supply Chain.
Allianz Partners designou Daniel Pita como presidente no Brasil e América Latina. Na Lenovo, Fábio Lima é o novo diretor para canais e SMB, enquanto Luiz Sakuma lidera consumidor e marketplace.
Mais movimentações no setor
Na Decolar, Juliane Castiglione, ex-Gol, é a nova diretora de produtos aéreos. A Nomad trouxe André Trench, anteriormente no PagBank, para diretor financeiro.
Igor Puga, vindo da Zamp, lidera marketing e growth no PicPay, e Cláudio Akihama, ex-Sky, assume como CFO da Eletronet.
Para Dataside, Petrus Araujo, ex-J&J, é o novo COO, enquanto a Deloitte integra Ariel Crestani, anterior na IBM, como sócio para transformação digital.
Matera anuncia Rodrigo Chibly, ex-Global Payments, como diretor de operações. Para a BusCo, Claudio Souza foi nomeado CEO.
No setor de veículos comerciais, a Rodobens contratou José Antonio Reche, ex-Grunner, como diretor.
Expansão e desenvolvimento de negócios
A Adsmovil nomeou Yassue M. Inoki, antes na Siprocal, como diretora executiva de desenvolvimento de negócios. Enquanto isso, a Pier trouxe Flávio Rewa, vindo da Allianz, como diretor comercial.
Na Polygon, Thamilla Talarico, ex-EY, integra como diretora de crescimento financeiro on-chain.
MindMiners anunciou Lucas Melo como CEO, sucedendo Renato Chu, que permanece no conselho. Já Anie Kuracz passa a ser COO da empresa.
CBYK nomeou Érica Carbone como head de marketing service, enquanto a DM promoveu Letícia Mara e Caio Bregonde a diretores de produtos e tecnologia, respectivamente.
Por fim, no Fórum Brasileiro das Climatechs, os novos diretores executivos são Ana Himmelstein Capelhuchnik e Zé Gustavo.