Nick Turley e Mark Chen explicaram que procuram indivíduos que façam perguntas instigantes e mantenham curiosidade e iniciativa como qualidades essenciais.
A OpenAI, responsável pelo ChatGPT, é uma das empresas líderes em inteligência artificial. Ao contrário do que muitos possam imaginar, os dirigentes da OpenAI prezam mais por habilidades interpessoais, como curiosidade e iniciativa, do que por um doutorado ao selecionar novos integrantes para seu time.
O Valor das Habilidades Interpessoais
No podcast oficial da OpenAI, Inside ChatGPT, Nick Turley, responsável pelo ChatGPT, e Mark Chen, chefe de pesquisa, discutiram quais qualidades e atitudes valorizam nos candidatos. A OpenAI destaca a importância do aprendizado contínuo mais do que diplomas universitários.
A Curiosidade como Elemento Central
Durante a conversa, Nick Turley enfatizou a procura de futuros funcionários que demonstrem curiosidade, mais do que habilidade técnica. Para ele, essa característica é vital em um ambiente de constante inovação e descoberta.
Turley aconselha estudantes a desenvolverem sua curiosidade para se ajustarem a um mundo em transformação. Ele compartilha dessa visão com Sam Altman, seu chefe, que também valoriza a habilidade de fazer perguntas apropriadas e instigantes.








