Estudantes que participaram da pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos: a confirmação de matrícula deve ser feita até esta sexta-feira (17). Este é o prazo final para a entrega dos documentos necessários na secretaria da unidade escolar onde o aluno foi alocado. A Secretaria da Educação (Sedu) destaca que a entrega correta dos documentos é fundamental para garantir a efetivação da matrícula.
Resultados da pré-matrícula
Os resultados da pré-matrícula foram divulgados pela Sedu na última segunda-feira (06). Os alunos podem consultar a lista de alocação no painel de resultados, que está disponível no portal da Chamada Escolar ou clicando aqui.
Para as unidades escolares com vagas remanescentes, o chamamento de alunos da lista de suplência ocorrerá entre 20 de janeiro e 14 de fevereiro de 2025.
Documentos necessários para a confirmação da matrícula
Para efetuar a confirmação da matrícula, os estudantes devem apresentar e entregar cópias dos seguintes documentos, além dos originais para conferência:
- Certidão de nascimento, casamento ou Carteira de Identidade do estudante;
- Comprovante de residência, como uma fatura de energia elétrica;
- Laudo médico, caso o estudante seja público-alvo da Educação Especial;
- Histórico Escolar ou Declaração Escolar (com validade de 30 dias);
- CPF do estudante;
- Caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública comprovando a atualização do cartão de vacinação, obrigatória para estudantes com até 18 anos.
A confirmação da matrícula é essencial para garantir a vaga solicitada e evitar a perda do direito à inscrição.