Os candidatos que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem apresentar sua documentação às instituições de ensino superior até esta quarta-feira, 4 de setembro. O resultado dessa segunda chamada foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 23 de agosto no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os candidatos têm a opção de entregar a documentação presencialmente nas instituições de ensino ou por meio virtual, com o objetivo de comprovar as informações fornecidas na inscrição. Além disso, os pré-selecionados podem ser convocados para participar de processos seletivos próprios das instituições. As universidades e faculdades são responsáveis por enviar um comprovante de recebimento da documentação ao candidato.
Os candidatos interessados em participar da lista de espera devem registrar seu interesse entre 11 e 12 de setembro de 2024, através da página do Prouni. A lista de espera será disponibilizada para consulta pelas instituições de ensino superior a partir de 17 de setembro, e os candidatos também poderão acessá-la na mesma página.
Sobre o Programa:
Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. O Prouni é realizado duas vezes ao ano e é destinado a estudantes que ainda não possuem diploma de nível superior.
Para o ano de 2024, o MEC disponibilizou 651.483 bolsas, tanto integrais (100%) quanto parciais (50%). Nas duas edições do ano, o programa recebeu 910.419 inscrições, resultando em mais de 1,8 milhão de inscrições quando cada participante opta por até dois cursos.