O Escritório de Estatísticas do Trabalho dos EUA anunciou nesta sexta que publicará o relatório do índice de preços ao consumidor relativo a setembro em 24 de outubro, para auxiliar a Administração da Previdência Social na definição do ajuste anual do custo de vida para 2026.
Entretanto, a coleta, o processamento e a divulgação de outras estatísticas econômicas oficiais seguem suspensos até que o governo retome as operações normais, informou o órgão. A paralisação teve início em 1º de outubro, após a interrupção do financiamento, o que também postergou a divulgação do relatório de emprego de setembro, prevista para a sexta-feira anterior.
O escritório afirmou em comunicado publicado em seu site: “Essa divulgação permite que a Administração da Previdência Social cumpra os prazos legais necessários para garantir o pagamento preciso e oportuno dos benefícios.”
Uso dos dados para o ajuste do custo de vida
O relatório do índice de preços ao consumidor estava originalmente agendado para 15 de outubro. A Administração da Previdência Social utiliza os dados do terceiro trimestre de 2024 ao terceiro trimestre de 2025, presentes nesse documento, para calcular o ajuste anual do custo de vida aplicado aos benefícios da Previdência Social e à Renda de Previdência Complementar para 2026.
Esses programas atendem norte-americanos idosos aposentados, pessoas com deficiência e, em alguns casos, viúvas, viúvos e dependentes.







