As bolsas europeias registram baixa nesta segunda-feira, enquanto os investidores analisam uma série de balanços corporativos variados e aguardam a possibilidade de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia.
Por volta das 6h25 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 estava praticamente estável, com 547,07 pontos.
Expectativa por Acordo Comercial EUA-UE
O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, expressou confiança de que um acordo comercial com a UE será firmado, destacando que o prazo para as tarifas “recíprocas” entrarem em vigor é 1º de agosto.
Destaques dos Balanços Corporativos
No cenário de balanços, a Ryanair teve um desempenho positivo, com suas ações saltando 6% em Dublin após mais do que dobrar seu lucro no trimestre até junho.
Em Lisboa, a Galp avançou 2,3%, superando as expectativas de lucro e revelando propostas de parceria na descoberta de Mopane, na Namíbia.
Por sua vez, a Stellantis experimentou uma queda de 2,1% em Milão, após anunciar um prejuízo bilionário no primeiro semestre de 2021 devido a tarifas dos EUA que causaram um impacto de cerca de 300 milhões de euros.
Desempenho das Bolsas Européias
Às 6h41 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres apresentava uma queda de 0,04%, Paris recuava 0,40% e Frankfurt tinha uma redução de 0,12%. Por outro lado, as bolsas de Milão, Madri e Lisboa também mostravam quedas de 0,86%, 0,26% e 0,17%, respectivamente.






