Durante a segunda-feira (29), a empresa aérea Gol recebeu a aprovação do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, para reestruturação financeira legal da companhia.
Com isso, a Gol foi autorizada a acessar US$ 950 milhões do financiamento na modalidade “devedor em posse” (DIP), concedido à empresa, que buscará aprovação final para receber integralmente o financiamento em audiência que será realizada nas próximas semanas.
A empresa havia anunciado na última quinta-feira (25), sua entrada com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Conforme a própria Gol informou, a medida é necessária para levantar capital e reestruturar suas finanças.
De acordo com a empresa, as aprovações concedidas pelo Tribunal dos Estados Unidos na audiência First Day hearing garantem que a Gol continuará operando normalmente durante o processo. Com a aprovação, a Gol garante que irá honrar todos os compromissos com parceiros de negócios e fornecedores de bens e serviços prestados a partir da data de início do processo, além do pagamento de salários aos colaboradores.
“Com acesso aos recursos, a Gol continuará oferecendo voos seguros e serviços confiáveis a baixo custo, proporcionando a melhor experiência de viagem aos clientes. Os clientes podem continuar a organizar viagens e a voar como sempre fizeram, incluindo a utilização de passagens e vouchers, além da compra e utilização de milhas acumuladas por meio do Programa de Fidelidade Smiles. Da mesma forma, os acordos de codeshare e interline da Gol permanecem disponíveis aos clientes”, informou a empresa, em nota.
Gol fora da B3
Com a aprovação nos EUA, na B3, bolsa do Brasil, informou que excluirá as ações da Gol, negociadas sob o ticker GOLL4, de todos os seus índices.
Segundo a B3, “a Gol terá seus títulos excluídos dos índices IBOV, IBRA, IBXX, ICO2, IDVR, IGCT, IGCX, ITAG, IVBX e SMLL ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular” que deve acontecer no dia 30 de janeiro de 2024.
A GOLL4 segue negociada normalmente, mas passa a ser listada na B3 sob o título de “Outras Condições” a partir do pregão de 30 janeiro de 2024, divulgou a B3.
*Com informações da Agência Brasil e da B3
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui