A Páscoa está chegando, mas os brasileiros não estão muito felizes com os preços dos tradicionais ovos de chocolate. Apesar de fazer parte da cultura brasileira, uma pesquisa realizada pela HelloSafe Brasil mostrou que 80% dos entrevistados não tem pretensão de comprar ovos de Páscoa em 2023.
De acordo com o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), o preço do chocolate disparou nos últimos meses. O aumento foi de 13,61%.
Para a realização do levantamento, a HelloSafe Brasil ouviu 2.248 pessoas. As entrevistas foram realizadas entre os dias 1º e 17 de março deste ano. Dos entrevistados, 436 disseram que pretendem comprar pelo menos um ovo de chocolate esse ano, enquanto 1812 disseram não ter pretensão alguma de comprar.
Segundo a pesquisa, os brasileiros pretendem gastar até R$ 60 com cada ovo de Páscoa. Os consumidores pretendem usar como critérios para a escolha “Qualidade/Marca” e “O menor preço”, ambos com 33,9% ou 148 respostas cada.
Dentre as pessoas que afirmaram não pretender comprar ovos de chocolate este ano, 42,6% (772 pessoas) revelaram que a principal razão foi o preço muito alto do chocolate.
As pessoas entrevistadas que responderam que não comprarão ovos de Páscoa em 2023 responderam outros dois questionamentos. O primeiro era se elas compraram algum ovo de chocolate no ano passado e 25,4% responderam que sim e 74,6% que não. Ao serem questionadas se comprariam esse ano se os valores fossem menores, 50,7% das pessoas responderam que sim.
A Páscoa esse ano será celebrada no dia 9 de abril.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







