sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Economia brasileira melhora, mas poder de compra ainda é baixo

Foto: Bigstock

Uma das primeiras evidências de recuperação de uma crise econômica é a melhoria do mercado de trabalho. Na análise do Boletim FoodCo. desta semana,  o economista João Ricardo Tonin, avalia a recuperação do país e traz estratégias para os empresários do setor de alimentação fora do lar melhorarem suas vendas.

Continua após a publicidade

De acordo com Tonin, o Brasil está na primeira fase do ciclo de recuperação econômica, quando os empregos são para profissionais menos qualificados e com salários mais baixos.

Por isso, o economista alerta “Mesmo que haja um aumento no volume de dinheiro circulando na economia, a renda disponível para as famílias ainda é limitada”.

Continua após a publicidade

Na análise do do Boletim FoodCo., Tonin explica que ainda não há expectativas concretas de quando essa fase econômica irá passar. “Enquanto isso, os consumidores continuarão buscando preços mais competitivos. Portanto, é importante aproveitarmos todas as oportunidades de venda disponíveis”, completa.

Uma estratégia é oferecer opções de alimentação com preços mais acessíveis, sem deixar de lado produtos mais caros pra atrair clientes com o poder aquisitivo maior.

O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil.

São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:58 am
Anoitecer
05:50 pm
26ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.69 km/h
02/11
Sáb
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
03/11
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
26ºC
04/11
Seg
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
05/11
Ter
Mínima
22ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Myrna Morelli

Brasil, terra do Saci: vamos celebrar nosso folclore!

Leia também