Visando reinserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho, o Sine de Vila Velha iniciou uma ação para mobilizar empresas do setor produtivo a contratarem mão de obra feminina, com mulheres vítimas de violência doméstica como prioridade. O programa, chamado de “Sensibilizar para Elas”, já está em fase de captação de vagas.
De acordo com a diretora do Sine de Vila Velha, Rogéria Ramos, este programa vai possibilitar uma nova oportunidade para aquelas mulheres que são obrigadas a conviver com um ambiente familiar violento.
Levando em consideração que a dependência financeira é o maior empecilho para que essas mulheres saiam desses relacionamentos, a ação visa dar essa oportunidade às vítimas de conquistarem independência financeira.
O Senado já provou o PL 3.878/2020 que destina 10% das vagas do Sine, em todo o Brasil, para mulheres vítimas de violência. Este programa, de acordo com a PMVV, é uma forma de incentivar as vítimas de violência doméstica a buscarem novas chances de ingressar ou de retornar ao mercado de trabalho.
De acordo com a PMVV, nos últimos anos, foram registrados 780 ocorrências de mulheres que sofreram violência doméstica e familiar na cidade. A expectativa é de encaminhar, inicialmente, as vítimas acompanhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDDIM).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







