A Prefeitura de Vitória quer conceder isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) por cinco anos para atrair empresas a se instalarem no Centro. A iniciativa tem por objetivo aumentar o fluxo de pessoas no bairro, que é tradicional, mas sofre de abandono crescente ao passar dos anos, gerando insegurança e desvalorização.
A medida virá na forma de Projeto de Lei (PL) que será enviado à Câmara Municipal nesta quinta-feira (22). A proposta será apresentada na Sala de Reuniões da Prefeitura, às 15h.
De acordo com o Executivo, a isenção do imposto está vinculada à lei do Retrofit, ou seja, os imóveis pretendidos pelas empresas deverão atender aos requisitos da norma. A estratégia consiste em modernizar as edificações do Centro, impulsionando suas atividades sem que isso provoque a perda das características históricas originais.
Também está prevista a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) para o mínimo legal de 2% das empresas que atuam em áreas como localção e gestão de mão de obra e vigilância; representação comercial; coworking; e serviços combinados para apoio de edifícios (exceto condomínios).







