O Governo do Estado abriu 10 mil vagas para cursos profissionalizantes exclusivos para mulheres. O edital com as etapas do processo seletivo para a novas alunas já foi divulgado no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES).
As aulas serão on-line e gratuitas. As interessadas poderão escolher entre 10 cursos com carga horária de 120 horas cada. São eles: Auxiliar administrativo, Auxiliar de creche, Educação Especial Inclusiva, Inglês básico, Panificação, Recepcionista, Secretaria escolar, Segurança do trabalho, Tecnologias educacionais, Word e Excel.
Cada candidata pode realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em cursos distintos. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser do sexo feminino.
As inscrições podem ser feitas até o dia o dia 11 de agosto. Já a relação das candidatas classificadas e suplentes dos cursos será divulgada no dia 18 do mesmo mês.







