Servidores públicos estaduais vão ter reajuste salarial em 2022. O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que, no entanto, não informou de quanto será o percentual concedido. A definição virá apenas no início do ano que vem, quando o Executivo pretende enviar a proposta à Assembleia Legislativa (Ales).
Casagrande revelou a intenção de conceder o reajuste durante entrevista à jornalista Fabiana Tostes, no programa “De Olho no Poder”, da Jovem Pan News Vitória. O governador explicava sobre o reajuste salarial para as forças de segurança do estado.
“Eu não sei o percentual ainda. Estou vendo como fecharemos o ano. Como eu só posso enviar a proposta de reajuste para a Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro (após o recesso legislativo), durante o mês de janeiro, terei condições de saber de quanto será este percentual que eu poderei conceder. O último reajuste foi de 3,5%”, disse, que acrescentou ainda que o reajuste será linear, portanto, abaixo do índice inflacionário.
“Estamos analisando para ver um reajuste linear para os servidores. Vamos tomar essa decisão até início do ano que vem. Vou fazer essa avaliação até o início de janeiro para saber qual percentual poderei conceder em termo de reajuste linear e que, naturalmente, vai atender as forças de segurança e todos os servidores”, completou.







